Shampoo caseiro de hibisco para o cabelo crescer rápido e sem gastar muito.



Você sabia que existe shampoo de hibisco caseiro para o crescimento do cabelo? Hoje vamos te ensinar como usar essa flor para estimular o crescimento dos fios e acabar com a queda capilar.

Famoso por acelerar o metabolismo e ajudar no processo de emagrecimento, o hibisco também pode ser utilizado para os cuidados com o cabelo.

Dizem que há milhares de anos as indianas chamam o hibisco de “flor de cuidado do cabelo”, então você já pode imaginar que se trata de um ingrediente importante para manter os fios bonitos e saudáveis.

Vale a pena usar o shampoo de hibisco caseiro?

Muitas receitas caseiras geram dúvidas de sua eficácia e é compreensível ter dúvidas quando descobrimos algo relativamente barato que pode resolver nossos problemas.

Quem busca pelo crescimento do cabelo encontra no mercado inúmeros remédios e vitaminas que prometem acelerar o processo, além de linhas de cosméticos que também afirmam auxiliar o cabelo a crescer.

 Mas temos muitas alternativas naturais que fazem o mesmo que esses medicamentos e cosméticos: estimulam a produção de fios no couro cabeludo e fazem o cabelo crescer mais rápido.

Se você precisa de uma solução econômica e eficaz, aprenda a fazer o shampoo de hibisco caseiro e veja como os fios irão crescer mais rápido e com mais saúde.


Receita do shampoo de hibisco caseiro

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco (você encontra em casa de produtos naturais)
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 300 ml de shampoo da sua preferência

Modo de preparo: 

Utilize um recipiente de plástico e misture o hibisco seco com o óleo de rícino. Agora acrescente o shampoo e mecha bastante.

Deixe descansar por cinco 5 dias, agitando o conteúdo todos os dias para que o hibisco libere seus princípios por todo o shampoo.

Modo de usar: 

O shampoo de hibisco caseiro pode ser usado normalmente como você utiliza o seu shampoo.

Sempre com os cabelos úmidos, fazendo massagens no couro cabeludo.

Ao mesmo tempo que ele irá limpar o couro, as propriedades do hibisco irão auxiliar o processo de crescimento do cabelo.

Contraindicações

Como a flor de hibisco tem uma coloração roxa, ela irá pigmentar o shampoo, podendo interferir na cor de cabelos loiros ou acobreados.

Se você não quer ficar com os cabelos manchados, não utilize o shampoo de hibisco caseiro, optando por outras receitas caseiras para o crescimento dos fios.



Comentar

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.