Detergente caseiro para limpar os vidros



Existem muitos produtos de limpeza de vidros no mercado, mas alguns deles deixam os vidros embaçados, isto se não forem aplicados corretamente. Alguns produtos podem mesmo destruir os seus vidros, manchando ainda mais ou arranhando eles. O mais prático e acertado é fazer o seu próprio detergente caseiro. Ele é muito simples, econômico e eficiente. Seus vidros vão ficar translúcidos, limpinhos e sem manchas.

Apesar de ser um material elegante e decorativo, pois proporciona um maior aproveitamento da luz solar, ele está mais exposto ao exterior (principalmente se for o caso de janelas) e por isso ganha sujidade e marcas provenientes da ação solar. Essa sujidade (pó) pode acumular ácaros e, consequentemente, provocar problemas respiratórios. É fácil um vidro ficar sujo com a nossa respiração, os vapores de cozinha e essencialmente quando tocamos nele com as mãos oleosas. Ainda para mais, se você tiver crianças em casa, essas superfícies se vão sujar num pequeno instante.

Nesse artigo lhe vamos ensinar a fazer uma solução para limpar os vidros das janelas, deixando eles brilhantes e sem manchas.

Confira aqui a receita para o detergente. Mãos à obra e boa limpeza!

Artigos necessários:


  • Álcool;
  • Vinagre branco (esse é um artigo que substitui muitos produtos de limpeza);
  • Água;
  • Detergente de louça;
  • 1 Borrifador.

Como fazer:

  1. Comece por colocar em um borrifador vazio, a água, o álcool e o vinagre, em partes iguais;
  2. Depois adicione a essa mistura 1 gota de detergente de louça;
  3. Feche o borrifador e abane ele para que os ingredientes se misturem.

Seu produto está pronto! Agora só precisa de borrifar ele nos espelhos ou nos vidros e depois limpar com um jornal, para que eles fiquem bem secos. O vidro é uma superfície lisa e não porosa, por isso a tinta do jornal não adere a ele. Ele deixa uma película que é resistente à sujeira, além de não deixar nenhum resíduo de fiapo de pano.

A combinação da mistura de vinagre, água e álcool com o jornal é a melhor forma de limpar os vidros.

Aconselhamos que limpe os vidros com alguma frequência, de forma a evitar o acumulo de sujeira e que tome cuidado se quiser limpar os vidros das janelas do lado exterior, porque pode ser perigoso.



Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.